GANHA LETRAS
Aprendendo o alfabeto de maneira divertida!
O objetivo deste JOGO é descobrir e completar todas as letras contidas na fita de cada jogador.
Habilidades contempladas:
(EF01LP32): Nomear as letras do alfabeto.
(EF01LP11): Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, maiúsculas e minúsculas.
Materiais:-03 tabuleiros com trilha e as imagens maiúscula, mista e cursiva)
- 04 fitas alfabéticas
- 1 dado
- peões para colar na tampinha
- marcadores.
Como aplicar o jogo:
Escolhe-se quem irá começar o jogo e será lançado o dado. O jogo começará da letra A.
O estudante deverá mover esse o peão com a quantidade retirada no dado.
Deverá observar a casa que parou e dizer a letra, procurando uma imagem correspondente no tabuleiro.
O estudante deve cobrir a letra retirada, caso há em sua FITA ALFABÉTICA.
O primeiro a cobrir todo a FITA ALFABÉTICA, ganha.
Este Jogo/recurso faz parte do "Combo - Ensinando o Alfabeto":
https://www.coracaodeeducador.com/produto/combo-ensinando-o-alfabeto
- Arquivo em PDF
- Com letras maiúsculas e de imprensa.